Hoje, a chance de se encontrar medula óssea compatível é, em média, de uma em cem mil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No Brasil, há cerca de 1.200 pessoas procurando por um doador compatível.Atenta a esse cenário, a Escola de Ciências da Saúde da Anhembi Morumbi em conjunto com a Associação da Medula Óssea (AMEO) promovem a Campanha de Cadastro de Doador de Medula Óssea, de 5 a 25 de maio, nos câmpus da Universidade.A iniciativa, liderada pelos alunos do curso de Medicina da Universidade e pertencentes à Liga Acadêmica de Clínica Médica, prevê realizar o cadastramento de novos doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e, assim, ampliar a esperança de cura de muitos portadores de leucemia e outras doenças do sangue.Para ser um doador, você deve:• Ter entre 18 e 55 anos;• Estar em bom estado de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante);• Levar RG e CPF para registro dos documentos no sistema REDOME;• Informar dois telefones para contacto.No momento do cadastramento, será colhida uma mostra de sangue (10 ml) para o exame de histocompatibilidade (HLA), um teste de laboratório utilizado para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Não é necessário estar em jejum e não há restrição de peso.Confira as datas e locais em que ocorrerá a campanha:05 de maio – Câmpus Vila OlímpiaRua Casa do Ator, 275 – Horário: 8h às 12h09 de maio – Câmpus CentroRua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Horário: 8h às 12h12 de maio – Câmpus Av. PaulistaAv. Paulista, 2.000 – Horário: 18h às 22h25 de maio – Câmpus MorumbiAv. Roque Petroni Jr., 630 – Horário: 8h às 12h
Nesse momento tbm tem um pequenina precisando da sua ajuda...
vamos doar...vamos ajudar.
Hoje, a chance de se encontrar medula óssea compatível é, em média, de uma em cem mil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No Brasil, há cerca de 1.200 pessoas procurando por um doador compatível.
Atenta a esse cenário, a Escola de Ciências da Saúde da Anhembi Morumbi em conjunto com a Associação da Medula Óssea (AMEO) promovem a Campanha de Cadastro de Doador de Medula Óssea, de 5 a 25 de maio, nos câmpus da Universidade.
A iniciativa, liderada pelos alunos do curso de Medicina da Universidade e pertencentes à Liga Acadêmica de Clínica Médica, prevê realizar o cadastramento de novos doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e, assim, ampliar a esperança de cura de muitos portadores de leucemia e outras doenças do sangue.
Para ser um doador, você deve:
• Ter entre 18 e 55 anos;
• Estar em bom estado de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante);
• Levar RG e CPF para registro dos documentos no sistema REDOME;
• Informar dois telefones para contacto.
No momento do cadastramento, será colhida uma mostra de sangue (10 ml) para o exame de histocompatibilidade (HLA), um teste de laboratório utilizado para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Não é necessário estar em jejum e não há restrição de peso.
Confira as datas e locais em que ocorrerá a campanha:
05 de maio – Câmpus Vila Olímpia
Rua Casa do Ator, 275 – Horário: 8h às 12h
09 de maio – Câmpus Centro
Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Horário: 8h às 12h
12 de maio – Câmpus Av. Paulista
Av. Paulista, 2.000 – Horário: 18h às 22h
25 de maio – Câmpus Morumbi
Av. Roque Petroni Jr., 630 – Horário: 8h às 12h
Nesse momento tbm tem um pequenina precisando da sua ajuda...
vamos doar...vamos ajudar.
Nesse momento tbm tem um pequenina precisando da sua ajuda...
vamos doar...vamos ajudar.
Fabiana, feliz em ver uma pessoa que tem sua própria luta e se solidarizar com os demais, a pequena Giuluia com certeza é uma vencedora e vc também será.Bjs
ResponderEliminarObrigada Walquiria....essa luta não é individual, é de todos nos...
ResponderEliminarPodemos fazer muito mais do que imaginamos uns pelos outros.
beijo grande