segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Minha vida, Meu amor, Minha familia....

Hoje vou falar um pouquinho da minha família, que eu amo demais.
Minha mãe ficou viuva muito jovem, com três filhas pequenas, e nós criou, nunca nós faltou nada, ela fazia milagres, nos criou com um salário mínimo, e é assim que ela vive até hoje.
E graças a Deus nunca nós faltou nada.
Entre muitas coisas que eu e minha irmã fizemos, algumas decepcionaram muito minha mãe.
Mas nos sempre nos orgulhamos muito dela, pela luta dela, por estar sempre conosco, pelas dificuldades que teve na infância, o abandono da mãe, o relacionamento complicado com meu pai.
Aos 19 anos eu fui pra Portugal viver um amor, que ñ deu certo, mas me apaixonei pelo país, pela minha liberdade e lá fiquei por 11 anos, conheci pessoas maravilhosas, grandes amigos que mudaram a minha vida, amadureci, sofri, cresci, fui feliz, chorei muito, dei muita risada, e fui vivendo.
Nunca qdo estive lá me esqueci da minha família, sempre liguei duas a três vezes por semana, sempre vim de ferias a cada um ano, as vezes dois...tentei estar presente mesmo estando longe, sempre dei muitos presentes aos meus sobrinhos, que sempre foram e são minhas paixões.
Sempre senti muita a falta deles.
Mas fui muito feliz em Portugal, amo demais minha independência, minha liberdade...eu poder dizer e fazer o que quero, claro tudo com consciência...é coisa que sempre tive demais....juízo e consciência...
Mas minha família nunca aceitou eu estar em Portugal, diziam até que eu abandonei a família, pra mim abandono, é a pessoa ir embora e nunca mais ligar, nem visitar, ñ ajudar, esquecer completamente, ñ se importar com os outros...eu nunca fiz isso.
Um dos meus maiores sonhos era levar minha mãe a Portugal, pra ela ver como lá é lindo, como eu fui feliz lá, os amigos que tinha, os trabalhos que tive, a vida que levava la.
Eu graças a Deus isso consegui, embora numa altura ñ muito boa, eu ja estava doente e ñ sabia, e sentia muitos dores, alem de estar desempregada....mas nada disso foi problema, eu sai com ela os 35 dias de 40 que ela esteve la, embaixo de chuva e com dores...tentei mostrar os lugares que mais gostava, e que ela conhecesse alguns dos meus amigos.
Quando descobri a doença, na altura eu ligava pra minha mãe, e ela tinha uma vizinha com essa doença que estava muito mal.
E eu pensava como eu vou falar pra minha mãe que tbm estou, ela vai sofrer muito, e minha irmãs....os médicos, meus amigos em Portugal só diziam que eu ñ poderia esconder.
Por minha vontade eu teria tratado em Portugal e ñ teria dito nada pra família, ñ queria dar esse sofrimento a eles.
Lá eu estava melhor, estava na minha casinha, estava trabalhando, iria continuar trabalhando, mesmo que ñ pudesse teria o subsidio do governo, coisa que aqui ainda ñ consegui....lá iria sempre ver o mar, para eu ver o mar, é como estar mais perto de Deus, dá uma paz....
Mas enfim por causa delas acabarem descobrindo a doença, que ñ fosse por mim, por outras pessoas, eu resolvi vim, pois aqui elas sabendo e eu lá longe, iriam sofrer muito, e o pior sem terem condições de irem pra la.
Eu vim....e só aqui eu contei sobre a doença, pra minha mãe mesmo ñ tive coragem, foram meus tios e tias que contaram....foi um sofrimento muito grande.
Cheguei em um dia no dia seguinte eu, minhas irmãs, e meu cunhado Alexandre fomos atrás de hospital, sendo que de Portugal minha amiga Helo havia dado o primeiro passo, falou com assistente social, envio exames, encaminhou tudo, enviou ate para um primo que é gastro para fazer uma avaliação.
Mas depois de eu estar aqui, meu cunhado e minha irmã mais velha me ajudou muito,já que a resposta do hospital sobre a aprovação demorava um pouco, e eles com muita insistência e conhecimento foram tentando quebrar essa barreira.
Por que melhor seria eu conseguir o tratamento em São Paulo, sendo que qdo eu vim de Portugal vim com uma consulta marcada em Barreto, no hospital do câncer de la, mais uma pessoa que me ajudou, a senhora Ivanete, que ajuda diariamente tanta gente, sem receber nada em troca, faz por amor, mesmo tendo câncer, e estando em tratamento, ela foi a Barreto nos receber, a mim e minhas irmãs, lá eu consegui consulta, exames, tudo muito rápido, mas claro é muito longe, eu teria que me mudar pra la, isso tbm causou algumas discurssoes, o nosso maior interesse era conseguir em sp, mas estava demorando, e essa doença temos que começar a trata la pra ontem....
Graças a Deus qdo voltei de Barreto, mais alguns dias saiu a resposta do Ac Camargo, e consegui iniciar consultas, exames....uma angustia refazer todos exames.
E para surpresa de todos a endoscopia deu negativa, deu que eu ñ tinha nada, mas nisso ainda estávamos a espera de mais resultados de outros exames....
Nisso ficamos todos felizes, alguns achando que teria sido um erro medico de Portugal, outros achando que havia sido um milagre...
Só que nenhuma coisa nem outra, mais exames confirmaram que tudo que me foi dito em Portugal era verdade...eu estava sim com essa doença em estagio avançado e grave.

Iniciei o tratamento, varias internações, exames, consultas, queda do cabelo, auto estima, enjoo, náuseas...
E muita força vinda de todos os lados, orações de mãe, irmãs, tias, tios, e muitos amigos espalhados por diversos lugares....
E uma força interior, uma fé gigantesca.... que Deus me da a cada dia.

Aos poucos vou falando aqui mais sobre o tratamento, minha vida....

Hoje resolvi falar do amor pela minha família, do respeito.
E gostaria muito que compreendessem...que eu ñ vim por mim, nem pelo tratamento vim por elas...
Que eu sinceramente e infelizmente ñ gosto de São Paulo,
tem dias que vou fazer quimio que levo três horas pra ir, faço uma hora e meia de quimio e mais três horas pra voltar...
queria que me entendessem que me aceitassem como sou...
porque pra amar ñ é preciso estar junto, estar grudado...qdo amamos queremos que o outro seja feliz, mesmo estando longe de nos,
pq o amor esta dentro de nos....
Tudo que eu quero é me curar, me mudar de São Paulo, ter meu cantinho, poder trabalhar, e receber minha família, amigos...
Me dar bem com todo mundo....viajar, passear, amar....ser feliz....
Agradeço mais uma vez, todo amor que recebo, orações, por parte da minha familia que eu amo muito...e amigos
E todos os esforços de todos pra eu conseguir tratamento e me curar...
Agradeço a Deus pois me sinto muito abençoada....

Amor é liberdade, é estar feliz, é ter orgulho de quem amamos,
Amor ñ pode ser egoista, ciumento, ou melhor até pode, mas tudo na medida certa.
Amor é para estar feliz com o crescimentos dos outros, com o amadurecimento,com as conquistas da vida.
Amor esta dentro de nós.....independente de intendimento, de viver juntos, de conviver....
Amor levamos pra onde formos...dentro dos nossos corações....
Eu deixei portas abertas, e fiz amizades por onde passei, e tenho orgulho disso.
Não sou uma pessoa de guardar raivas, magoas, rancores...isso ñ cabe dentro de mim....

1 comentário:

  1. ao ler as tuas palavras o meu sentimento de impotencia em nao poder fazer nada é horrivel, sinto me triste muito triste,e pensar como é que isso te foi acontecer... que vida é esta afinal, tenho muitas saudades tuas e das nossas parvoices no trabalho, mas quero acreditar q isto tudo vai passar e logo logo vais estar por aqui;)beijinhos grandes e muita força. gosto de ti ;) ana cristina candido

    ResponderEliminar