sexta-feira, 25 de março de 2011

Aprendendo e reaprendendo...

As vezes que vou ao hospital, aproveito pra visitar pacientes que já estiveram internados comigo, ou que conheci no hospital,ou através do blog.
Não consigo ser indiferente a dor dos outros, tanta gente sofrendo com essa doença...
Estamos todos juntos.
Qdo visito, saio de lá mais fortalecida, mais segura, pois todos me dão uma lição de vida, de fé, de força, de perseverança.
Na minha ultima quimio, encontrei a Andrea, ela estava indo uma consulta, tinha chegado a pouco tempo de viagem.
Andrea trata a mais tempo que eu, já passou por duas cirurgias e inúmeras quimios, em alguns momentos esteve bem debilitada.
Mas sempre que a encontro, ela esta animada, nunca a vi reclamar, questionar, muito pelo contrario, agradece todos os dias a Deus por estar viva, por estar tratando.
Eu só tenho a aprender com vc, alias o mundo, as pessoas tem muito a aprender com vc, connosco.
Conheço a cada dia mais pessoas passando por essa doença, lutando, com fé, coragem e de cabeça erguida,
Vc,a Carol mãe da Ana Luiza,a mãe do pequeno Arthur, do Kaio, a Isadora, a Ju, Cassia que se encontra ela e a irmã com essa doença, a Larissa, Sabrina, Nana, o Deco...e tantas outras historias que tenho acompanhado.

As vezes não estou tão bem, tão animada, e escrevo coisas no blog, no orkut, facebook, e muita gente não percebe, e vs percebem perfeitamente o que quero dizer, e me enchem de palavras de incentivo e força, porque só nos,apenas nós sabemos o que é o câncer, o que ele provoca, qta mudanças.q
E hoje tudo o que queremos é a cura, é viver o hoje, intensamente, viver o presente, pois tudo muda após a noticia do câncer, e o tratamento,nossa vida muda, nos mudamos...nos crescemos, ganhamos força, damos valor a coisas que antes eram insignficantes...e que hoje tem uma importância imensa....

Os sonhos já não são os mesmos....queremos viver o hoje, o presente, pois o passado já passou, não podemos retoma lo, não pode ser modificado, não existe uma tecla onde apertamos e podemos retomar,e fazer tudo diferente.
As pessoas perguntam, questionam que vida levávamos, o que fizemos para estar com essa doença...
Não fizemos nada, essa doença não escolhe idade, sexo, razão social,económica...ela simplesmente entra na nossa vida e modifica tudo...
Aprendemos a não julgar, a não cobrar, não criticar...pois muita coisa se tornou pequeno nessa nossa luta...Pra que cobrar,julgar as pessoas pelo passado, temos sim que aprender com ele, sentir saudades sim, de momentos, pessoas, lugares,pois o que passou não pode ser alterado...mas podemos mudar o agora, o presente...podemos sempre fazer um recomeço...
Sem se arrepender do que passou.

Eu mesma não me arrependo de nada que fiz...a não ser de ter pensado mais em mim, na minha vida...de não ter me sentido tão culpada por coisas que eu não tinha culpa...que não poderia modificar...acho que fiz o que tinha que fazer...por mim e pelas pessoas...as vezes pensei mais nos outros do que em mim....deixei de viver a minha vida.

Por isso se preocupem menos e vivam mais, aproveitem as coisas simples a vida...um dia bonito, não é apenas um dia bonito...pode ser muito mais que isso, um boa conversa, pode ser muito mais que uma boa conversa, podemos aprender muito.

O futuro a Deus pertence...podemos sim sonhar, planear...mas fazemos alguns planos mas Deus tem planos maiores para nos, para nossas vidas...e temos que confiar, não desanimar...

Eu hoje só quero viver...viver....o presente, o maior presente que Deus me da a cada dia...o HOJE.
Agradeço a todos os dias esse presente....
A oportunidade de estar tratando
As pessoas que Deus tem colocado na minha vida.
A minha consciência....
Um dia ensolarado, um passeio, uma boa conversa...
Agradeço as pessoas que se importam comigo, que se preocupam
Que torcem por mim
Obrigada...obrigada meu Deus ...continue me protegendo e todos teus filhos....
Que estão nessa batalha...e aos que não estão que deem mais valor a vida....ao próximo...

1 comentário:

  1. Fabiana como é verdadeiro tudo o que você escreveu, a vida muda, mas o que não muda?Minha vida mudou muitas vezes, em cada uma delas houve uma mudança importante:casamento, filhos,separação, faculdade,dirigir,voltar a trabalhar, e agora mais esta,mais dificil,mais cansativa,mais chata,mas ainda assim importante e digna de aprendizado. Cuidar melhor de mim e me cobrar menos e sorrir mais tem sido meus alvos por enquanto.Beijos meu bem e estamos ai, fortes e corajosas.

    ResponderEliminar