sábado, 26 de março de 2011

Quimio adiada....que subam os Neutrofilos

Hoje acordei cedo e fui para mais um ciclo de quimioterapia, pelas minhas contas o sétimo ciclo.
Na quinta feira eu fiz hemograma, pois sempre tenho que fazer antes da quimio, para ver se esta tudo bem,pq só posso fazer a quimio se estiver tudo bem.
Até hoje foi tudo bem
Nunca fui impedida de nenhuma quimio.
Nunca peguei nenhuma infecção.
Nunca tive febre.
Graças a Deus.

Mas hoje cheguei lá cedo, um pouco mais cedo do que estava marcado, nunca vi aquela sala, aquela recepção tão cheia num sábado...geralmente sábado é sempre mais calmo, mais rápido.
Fui chamada pela enfermeira, que viu minha pressão, febre, tudo normal. E analisou meu hemograma....quase tudo normal....
A hemoglobina esta abaixo do normal, que é a anemia...mas ainda assim esta sob controle....tem se mantido os valores.
Mas o Neutrófilos que é a imunidade, o normal seria de 1700 a 8000....o meu esta a 1130...
muito abaixo do valor mínimo.
A enfermeira disse que iria passar pra medica, perguntou se eu estava bem, se havia tido gripes, infecções e eu graças a Deus não tive nada.
Mas agora eu teria que aguardar a avaliação da medica para saber se era possível ou não eu iniciar a quimio.
Voltei a sala de espera...já preocupada...meus exames sempre estiveram no limite....
Após algum tempo voltam a me chamam e dizem que não foi autorizado, pois esta baixo demais.

Remarcamos para o ciclo se iniciar na próxima terça feira, sendo que antes irei novamente fazer o hemograma para ver os resultados.
Mantém se na segunda feira a tomografia.
E na quarta a enfermeira pediu que eu passasse numa consulta com meu medico.

Agora é esperar ....que os Neutrófilos subam...e vão subir....

Sai de la, claro chateada...e não fui visitar Ana Luiza, mas mandei msg a sua mãe Carol....
Que logo me respondeu que essas coisas acontecem, que tudo dará certo e esta sempre torcendo por mim. Que aguarda minha visita na segunda feira.


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e reflectir sobre seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade qdo for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma.
Difícil é vivenciar a situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência qdo algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente o conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanha.
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro vendo o que tentamos camuflar..
Difícil é mentir para o nosso coração

Fácil é amar e fazer algo pelo nossa família, pelo nosso sangue.
Difícil é fazer por um desconhecido...que nunca vimos, e nem sabemos se vamos voltar a ver.

Fácil é olharmos para o espelho e só vermos a nos mesmo.
Difícil é enxergar longe, e quem precisa....

Facil é qdo tudo dá certo..tudo se encaminha como planejamos.
Dificil é qdo os obstaculos parecem maiores
do que nós.

3 comentários:

  1. Oi Fabiana, imagino que não é legal quando as coisas não acontecem da forma planejada... Mas estas intercorrências são normais e acontecem. Fico aqui na torcida pra que tudo se tomalize e seja possível retomar o tratamento o quanto antes.
    Tenha um bom domingo!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, como está você hoje?????...Espero que tudo muito bem , meu filho hoje está passando por isto também, e vai passar, com certeza!!!!.......Muito paz a você!!!!com carinho Débora Nery.

    ResponderEliminar
  3. Ontem aconteceu comigo,quimioterapia adiada por neutrófilos baixo!Foi um misto de irritação, frustração e tristeza...Mais já entendi que fax parte!Hj estou melhor!Obg pelo seu depoimento!

    ResponderEliminar