quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bom diaaaa....

Hoje eu tenho tomografia, para ver como esta a doença.
Se ocorre alguma modificação no tratamento.
O resultado só para a próxima semana, e consultas tbm.
Além da tomo, vou visitar pessoas queridas..

Já fazem alguns meses que fiz a ultima tomo, na ultima havia diminuído pouco, mas a doença estava controlada..
Se Deus quiser ainda continuara.

Ah, ontem eu fui tratar de um direito que eu tenho, como todos os pacientes com câncer e de outras doenças tbm.
Transporte publico gratuito.
Na verdade já era para eu ter tratada, cheguei uma vez a me informar, mas não esperava, que o tratamento fosse tão longo.
Como continuo fazendo quimio, sem previsão de acabar, os gastos são muito com transporte, remédios, e até alimentação.
Então o transporte já consegui, embora ainda tenho que tratar de umas coisas, até ter o cartão em mãos.

Quanto ao resto vai se seguindo...esse mês tbm ainda estou a espera de conseguir a consulta com a psicóloga e tbm nutricionista.
Sinto que preciso cuidar ainda mais da minha alimentação.
Onde como, o que como....pois como meu problema é no estômago, dificulta mais, tenho que ter ainda mais cuidados.
Preciso saber o que posso e não posso comer, o que ajuda, o que é proibido.
Tudo para ajudar no tratamento, e não permitir que eu perca peso.

Além do transporte gratuito temos muitos outros direitos, não deixa pra trás,
Vá atrás do seu, existe uma cartilha on line para vc descobrir o que precisa fazer.

Eu ainda tenho coisas a tratar, como meu auxilio doença, mas este não consigo antes de trazer documentos que preciso e estão em Portugal.
Só qdo tiver esses documentos posso dar entrada, e quem sabe consigo logo, e posso ficar mais descansada financeiramente, ou quem sabe até poder voltar a estudar, fazer algum curso, algo que ocupe meu tempo e minha cabeça.
Mas nessa terra, para tudo precisamos de dinheiro...
Então tudo a seu tempo, nada de nervosismo, nem ansiedade...uma hora consigo..

Então já falei de mais por hoje..
as vezes acho que não falo nada com nada...rs..
será que as pessoas me acompanham mesmo, e percebem o que digo..

enfim..mas vou continuar escrevendo..

2 comentários:

  1. Eu te acompanho sempre e vou continuar...
    Fora as msg o dia todo no celular heheh...
    Amo vc amiga...Vou estar sempre com vc...em todas as horas...
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Fabi

    Entendo perfeitamente tudo o que vc escreve,desde as coisas praticas, como hoje, até os sentimetos em relação a todas as mudanças de rotina e tratamento.Consigo perceber em vc o mesmo sentimento que tenho em relação a tudo isso: eu não pedi, não queria, mas se aqui esta eu vou titar o melhor de tudo isso. Beijos.Força e coragem.

    ResponderEliminar