sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vamos refletir.

Engraçado, só pq hj é Sexta-Feira Santa vcs já observaram que a maioria das criaturas – eu disse uma boa parte – coloca em seus comentários a seguinte palavra: REFLEXÃO? Que REFLEXÃO, tenha Santa paciência povo “bobo”; todo dia é dia de tal ato. Então vam...os amar o próximo, respeitar os mais velhos, cuidar de nossas crianças, de agradecer as coisas boas que Deus nos proporciona, de ser mais humano, de doar, de amar, de ser cordial, de ser menos egoísta-individualista, etc & tal. Coisas mínimas que faz de nós pessoas bem melhores. Aliás, não é bom esquecer que somos filhos de Deus, Ele mandou seu único filho nos salvar, sofreu, só fez o bem e foi tão humilhado. Enfim, Feliz Páscoa a todos!
Por: Jander Vieira

Feliz Pascoa a todos.
Que a fé seja renovada, não só hoje como em todos os dias.
Que encontremos força para travar essa batalha e tantas outras.
Que encontremos exemplos de superação, de vida.
Que a cada dia nos tornemos melhores, como pessoa, como ser humano e com o próximo.

Vi uma mensagem num blog de uma amiga querida que diz.

Meu tempo é escasso para debater rótulos,quero a essência, minha alma tem pressa.
Acrescento...meu tempo ficou escasso para diferenças, cobranças, pequenas coisas.
Quero viver o hoje, fazer lutar pela minha vida, viver o presente e agradecer a Deus por tudo.
Fazer algo por mim e pelas pessoas que partilham da mesma dor, da mesma luta.
Seja partilhando minha historia, seja visitando, seja com uma palavra amiga, um abraço.
Seja como for, desde que amenize a nossa dor, e nos de força para seguir em frente.

O câncer me deu mais vida...embora a cada dia nos enfraquecemos mais, emagrecemos, perdemos apetite, massa muscular, as roupas caem, o cabelo cai....Algumas pessoas continuam do nosso lado, outras se afastam por não saber o que dizer, nem como lidar com a situação.
Mas o câncer me deu uma nova visão da vida, do amor, de solidariedade, de entrega.
Me aproximou de pessoas maravilhosas, me presentou com outras...

E eu independente de qualquer coisa, quero tirar a melhor lição de tudo, descobrir o sentido...e viver o presente que Deus me deu...minha vida...o hoje.

Com amor, muita fé e coragem...tudo se torna mais fácil, ou digamos mais difícil...
Muita fé em Deus....e amor no coração


Que as pessoas se curem não apenas de doenças, mas de tudo que as empata viver, ser feliz, seguir em frente.
Que as pessoas se curem, de maldade, hipocrisia, roubos, egoísmo, depressão.
Que as pessoas se curem de tudo que não as permite viver...
De tudo que não faça bem a ela e ao próximo.

Que tudo se transforme em solidariedade, consciência, amor e bondade.
Somos seres imperfeitos e pecados, mas temos uma chance diária de nos tornarmos melhores.

Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final.

O fundamental é iniciar com propósito firme de alcançar os objectivos, progredir, lutar, semear o que é bom e belo. E a cada dia fazer afirmações positivas para uma vida mais feliz.

Sejamos pessoas da actualidade e agindo naturalmente...

Nós não somos os mesmos de ontem, nem mesmo o que fomos há cinco minutos atrás; o mundo de ontem não é o mesmo de hoje.
E a cada dia podemos nos tornar melhores, e fazer algo pelo próximo.

2 comentários:

  1. Querida Fabiana, primeiramente obrigada por sua visita no blog da Mari....em segundo lugar, já vi que vc está muito bem acompanhada, Carol, Lidionete....pessoas que sabem muito bem tudo o que vc está passando. Quer dizer, acho que só quem passa realmente sabe o que é, mas elas tem uma grande noção! Fabiana, li alguns relatos do seu blog ( ainda não consegui ler tds, mas vou!) e uma coisa me deixou um pouco preocupada. Vc não está feliz morando e se tratando aqui em São Paulo né? Essa cidade é uma droga mesmo, violenta, poluída, cinza, lotada, uma porcaria. mas vc precisa se acostumar com isso, pelo menos por enquanto e ACREDITAR que td vai passar, é uma temporada. Qdo a Mari fez radio, eu tinha que ir TODOS OS DIAS AO hospital, só que ela não podia pegar ônibus, então eu ía de taxi(qdo minha irmã não podia levar, pois ela trabalha). Vc não imagina o quanto eu gastei de taxi e ainda gasto. Minha conta bancária está muito no vermelho desde qdo o tratamento começou, mas eu não me importo mais! E vc precisa relaxar! Eu sei que falar é muito fácil, mas eu sempre peguei dois ônibus pra trabalhar e sei como é INSUPORTÁVEL! Mas querida, vc precisa estar equilibrada pra se curar! Porque vc vai se curar! Vi e vejo milagres ao meu redor todos os dias! Ana Luíza, Victor,Mari, Gui, Arthur e outros tantos se curaram. E vc está num dos melhores hospitais da América Latina em matéria de Câncer, os melhores médicos...
    Vc é linda! Muito linda! Ficou até mais bonita sem cabelo! E vc vai se curar, em nome de Jesus Cristo! Tem uma meditação que me ensinaram que é assim: feche seus olhos e imagine um campo bem verdinho e no meio dele ,uma árvore bem frondosa, enorme e imponente, sentada abaixo dela está Jesus, todo de branco e com um lindo sorriso nos lábios e deitada em Seu colo está vc! Ele lhe afaga o rosto e a cabeça e vc descansa ali no colo Daquele que morreu por nós....não tenho religião específica, mas conheci Jesus Cristo no hospital e a patrtir do momento que ele entrou no meu coração, tudo melhorou! Um milagre atras do outro! Minha filha está viva e linda em honra e glória desse Jesus! E vc tb ficará linda e Viva por muitos anos!!!!! Fé = CERTEZA! Tenha CERTEZA! TENHA FÉ! Um beijo grande e fique com Deus! E se cure logo pra vc voltar pra sua vida!

    ResponderEliminar
  2. Fabiana,cheguei aseu blog hoje...então tenho muito que "ler" de ti ainda,mas já sei que escolhida...o plano de Deus é muito maior para nossas vidas do que podemos ver.
    Um beijo.

    ResponderEliminar