quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.

"
"Com a força da sua mente, seu instinto e, também, com sua experiência você pode voar alto."

Paciência é tudo que preciso no momento,
Paciência no meu tratamento,
Paciência com tantas mudanças e percas.
Paciência comigo e com o próximo.
Paciência para viver em SP.

Perseverança, sempre, em tudo e a todo momento.
Perseverança no meu tratamento.
Perseverança para não se deixa abater diante de tantas mudanças.
Perseverança para não desistir de mim, da vida, do amor.

A força da minha mente nada mais é do que a fé e o amor que move minha vida.

Não quero me fazer de coitada, nem de vitima das situações, muito pelo contrario,quero aprender com cada tropeço, com cada tombo.
E me levantar ainda mais forte, mesmo que não aja ninguém pra me levantar.
Não quero ser um fardo pra ninguém, quero ser um exemplo.

Pois tento fazer a minha parte.
Quero descobrir algo que eu possa fazer para amenizar a dor e sofrimento de crianças com essa doença.
Ainda não descobri o que posso fazer..
Mas o pouco que eu puder fazer para que elas possam sorrir, e acreditar que vale a pena viver, vale pena lutar.

Muitas pessoas desistem dessa luta.
Não aguentam conviver com essa doença, com o tratamento e tudo que ela nos tira.

Mas existem pessoas, anjo de Deus que fazem tudo parecer mais fácil, mais normal.
Que tornam o trágico, cómico, e nos fazem rir nos piores momentos.

Eu conheci algumas pessoas assim, que tem me ajudado a cada dia mais.
Como infelizmente já conheci pessoa, poucas, mas que se entregaram a doença, a tristeza e deixaram ela dominar sua vida...até leva las de vez.

Eu não me dou esse direito.
Não me dou o direito de cobrar, de julgar,de me abalar.
É claro que nem sempre conseguimos,
Há momentos que queremos sumir, fugir, enfiar a cabeça num buraco e simplesmente não pensar,não sentir
Mas isso não é possível,podemos deixar os problemas, por alguns instantes, mas não fugir deles.
Temos que enfrenta los...
E a duas maneiras para isso....
se fazendo de vitima, se entregando..
Ou lutando.

Eu prefiro lutar...ate o fim..
E nessa luta tenho muito a agradecer o qto tenho aprendido, e as pessoas que Deus tem colocado na minha vida.

O que eu puder fazer por mim, para continuar firme e forte, eu farei
O que eu puder fazer por mim, para me sentir bem, viva, amada, alegre....eu farei.
O que eu puder fazer por mim, para me sentir útil, para mim e para o outros...eu farei.

O que eu puder fazer por mim e por outras pessoas na mesma situação, na mesma luta, e farei...nem que seja apenas um abraço, ou palavras ditas na hora certa.

Porque todos sofrem a partir dessa doença,todos que nos amam, que nós conhecem, que nos admiram..
Mas ninguém sofre mais do que quem tem essa doença, e tem que conviver com ela diariamente, seus efeitos, tratamento.
Pois deixamos trabalho, estudos, as vezes relacionamento...tudo para lutar pela vida para lutar contra o câncer....Já que é difícil, quase impossível, tratar a doença, e trabalhar, estudar...manter uma rotina antes da doença.

Existe uma vida, uma pessoa antes e depois do câncer.

Desejo que as pessoas não precisem passar por uma doença dessas para dar mais valor a vida, ao amor, ao presente que Deus nos dá...o HOJE.
Desejo que mesmo quem precise de uma doença dessas para entender o verdadeiro valor da vida e das coisas realmente aprendam, se concientizem....
Façam as pessoas se sentirem úteis, amadas, lutadoras...
Façam as pessoas esquecerem um pouco os problemas,fazendo coisas que antes eram tão simples e sem valor...e agora se tornaram momentos cheios de graça, de vida.

É tão mais fácil lutar, e fazer os outros se sentirem bem...do que se sentirem doentes, tristes.
É tão mais fácil fazer alguém sorrir...o que chorar...

Por isso...doem....amor,sorrisos,abraços, sangue, medula,
Doe seu tempo....doe amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário