terça-feira, 29 de março de 2011

Um ano que estou no Brasil...muitas mudanças, externas e internas...

Hoje se eu não me engano faz exactamente um ano que eu retornei ao Brasil. Pouco mais de um ano que eu descobri a doença.. Foi tudo tão rápido, tudo doloroso tbm, desesperador. Qdo eu descobri a gravidade, e vi que seria difícil esconder da família, e seria muito sofrimento saberem que eu estava tão longe e tratando uma doença dessa gravidade, que resolvi vir embora tratar aqui.

A angustia, desespero de se conseguir um hospital próximo e com atendimento ao sus tbm foi difícil.
Mas graças a Deus eu consegui, e num dos melhores hospitais da América Latina. Assim que consegui o tratamento, já iniciei novamente os exames... Um deles tive que fazer internada, vídeo laparoscopia com biopsia de estômago.

O medico queria ter a certeza do tipo de câncer, na esperança que fosse algo menos agressivo, menos grave. A gravidade era tanta, que os médicos ficavam buscando palavras para tentar dizer de uma maneira menos assustadora...eles olhavam pra mim, olhavam para os exames, e ficavam assim por alguns minutos.

Chegaram a pensar numa quimio paliativa

"A quimioterapia paliativa, o método proposto pela maioria dos oncologistas, tem por objectivo reduzir as dimensões do câncer e melhorar a qualidade, bem como ampliar a duração, da vida pelo maior tempo possível, mas evitando que isso cause excessivo sofrimento ao paciente",

Infelizmente não era, internei para o exame, e fiquei para o inicio de uma batalha. Quimioterapia...foi sugerido, prescrito 6 ciclos de quimioterapia, internada.
Pois era uma quimio muito forte, que poderiam causar alguns efeitos, como: Mucosite, enjoo, náuseas, perda de peso, dormência no corpo,queda de cabelo,vómitos,febres, infecções....entre outras. Graças a Deus a maioria eu não tive....
Fiz 6 ciclos de quimio, cada uma com 96 horas seguidas recebendo a medicação.

Em dois ciclos foi necessário receber sangue...já que a quimio mata as células boas e as ruins....e nos deixa muito debilitada, enfraquecida... Como que se quisesse matar a doença....mas vai nos levando junto... Mas com muita força, fé....eu ñ tive muitos efeitos....alguns são inevitaveis...como enjoos, dores de estomago, queda do cabelo. Já que meu problema é justamente no aparelho digestivo...tenho aprendido aos poucos a reeduca lo, para sofrer menos com desconfortos.

Foram 6 duras e sofridas internações...sempre eu meu lado, como sou sus, tinha pessoas de idosas a meu lado, infelizmente todas já faleceram.
Por duas vezes dividi o quarto com gente jovem como eu. Foi uma fase difícil....mas já passou.

Tanto em Portugal, como aqui no Brasil..disseram que meu caso era muito grave. Um câncer no estômago agressivo, em estagio avançado e com metastases no peritonio. Aderno carcinoma em ultimo estagio.
Foi me dito que meu caso não era de cirurgia, não tinha mais cura e que eu ficaria muito debilitada com o decorrer do tratamento. Mas... O tratamento tem corrido bem...fiz os 6 ciclos de quimio e refiz os exames.

Havia pouca redução...as não havia atingido outros orgãos. Ou seja a doença estava controlada.
Quase não perdi peso desde o inicio do tratamento.
E principalmente quando viajo...ai ganho alguns quilinhos...rs Após os 6 ciclos diminuíram as doses de quimio e mudaram a medicação.

Agora, e já vou no 7º ciclo de quimio mais fraca. Faço a cada 28 dias 5 dias de quimio, ambulatoriais. Infelizmente ainda não há previsão de acabar. Mas segundo os médicos e os últimos exames...e meu estado aparentemente bom.

Eles andam estudando...e pensando numa possível cirurgia. Que segundo eles só será feita, se eles tiverem a certeza que eu ficarei bem, Já que olhando pra mim eu estou bem, sou jovem...eles não querem arriscar...e eu passar de um quadro que aparentemente estou bem...para ficar debilitada.

Essa quimio é menos agressiva que a outra, o ciclo tbm é maior...antes era a cada 21 dias...agora faço a cada 28 dias. O medico uma vez me disse que se a doença estava controlada com essa quimio, que ela seria como meu remédio para diabetes. Esse mês é qdo eu refaço os exames, para uma nova avaliação.

Ultimo sábado dia 26 eu iniciaria mais um ciclo, como eu já disse aqui no blog, a imunidade estava muito baixa, e pediram para eu retornar hoje. Para minha surpresa tantos os leucócitos, como os neutrófilos subiram mais que o suficiente para a qumio ser autorizada. Desta vez o que baixou foi a anemia, mesmo assim eles autorizaram. Enquanto eu aguardava a liberaçao...fui visitar duas pessoas das quais eu gosto muito. Duas pessoas mais que especiais.

Andrea
....que eu conheci em uma das minhas internações. Ela é mais que especial, é guerreira...trata a cerca de dois anos, se nao me engano, já passou por duas cirurgias, já esteve alguns momentos um tanto debilitada...mas esta sempre feliz, sempre alegre, e me recebe com um abraço gostoso e um sorriso no rosto.
Não reclama de nada, não esmorecer e todos os dias agradece a Deus por mais um dia. Te Adoro minha querida, estou contigo nessa luta.... Vc já é vencedora...um exemplo pra mim... Juntamente com a Andrea fomos visitar, outra guerreira, uma pequena grande guerreira.

Ana Luiza. Essa é especial demais...linda, inteligente, alegre, esperta....e muito mas muito forte. Ana passou por um tratamento doloroso, agressivo....mas fui visita la hoje e o que eu vi.
É uma menina linda, cheia de saúde, de força, alegre, dando ordem nas enfermeiras, contando piada, desenhando. Me chamou atenção pq eu pintei o cabelo...disse que não pode rs...minha querida vc tem razão ñ pode mesmo. Essa menina me da uma lição de vida, de optimismo....de tudo, não apenas ela, como sua mãe guerreira Carol.

Faltam me as palavras para falar de vcs....que me recebem sempre com um sorriso...um abraço...que mudaram e vem mudando minha maneira de ver a vida, não só a mim como a centenas de pessoas que a acompanham. Pq a pequena ficou famosa...vai sair do hospital dando autógrafos...rs... Minha pequena grande guerreira...vc com certeza não sabe a gigante que vc é...o qto és iluminada...e o qto tem mudado a vida de muita gente. Nada acontece por acaso...não foi por acaso que em meio essa doença, essa luta eu conheci vcs. Que não se fazem de vitima das circunstancias...que não reclamam...não julgam...não cobram... Pelo contrario...lutam, acreditam...e fazem toda a diferença nesse mundo de hoje. Eu sou pequena ao lado de vcs.... Podem acreditar que qdo vcs voltarem em breve para Manaus eu irei visita la com certeza e com enorme prazer.... Pois eu só tenho a ganhar e aprender estando próxima de vcs

Obrigada pelo privilegio de te las conhecido.... Vcs me ensinam muito a cada dia....o verdadeiro significado da vida, do amor...de fé.. E o qto temos a agradecer, a ajudar...a viver..
Hoje eu sai dai com certeza mais fortalecida depois de ver tamanha alegria da pequena..depois de tudo que ela passou.

VCS
SÃO INACREDITAVELMENTE, INESPLICAVELMENTE, INCRIVELMENTE
Guerreiras...anjos de Deus....que vieram transformar ou tentar transformar esse mundo em um mundo melhor e as pessoas em seres humanos mais humanos...

É tudo que eu acredito do amor, da entrega, de ajudar, de com partilhar, de estar verdadeiramente juntos uns pelos outros... Vcs são força, sabedoria, amor...



Nota, hoje sai de casa as 11.30 para ir ao hospital.... Sai de la as 17:30 e só cheguei em casa as 20:00 Isso é SP....minha gente.
Mas hoje não me dou o direito de reclamar de nada rs.. Ah, e obrigada a todos familiares e amigos que mandaram msg e ligaram durante o período que estive no hospital, eu sei que estavam todos preocupados comigo, devido a imunidade estar baixa no ultimo sábado...muitos queriam ir me buscar. Agradeço de coração...mas eu nem sabia a que horas iria sair de la...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Amor....Deus...Fé....Com isso temos tudo...

As pessoas me dizem pq vc não quer ir a igreja, esta com essa doença, tem que procurar a Deus. É importante ir a igreja sim....

Mas eu não preciso ir a igreja para encontrar a Deus.. Pois Ele esta comigo a todo momento e em tudo que eu faço penso. Ele esta agindo na minha vida.

E ir a igreja, ou a qualquer lugar, tem que ser um ato de amor, de vontade, como tudo na vida deve ser feito com amor. Existem diversas religiões...todos nos levam a um único encontro com Deus... Não existe melhor, nem pior....nem certa, nem errada. Todas nos levam a Deus.


Existem pessoas que dizem que existem as coisas do mundo e as coisas de Deus... Mas tudo no mundo não foi criado por Deus? Existem pessoas que pq vão a igreja, uma, duas ou ate todos os dias..acham que são melhores do que os outros, e que seu lugar no céu esta reservado....mas vão a igreja ver a roupa dos outros, atitudes, fazer fofoca....ou pior saem de lá...e tudo volta a ser como antes....


Mas elas acham que pq estão lá na Casa de Deus...são mais filhos de Deus do que quem não esta lá. Ir a igreja só por ir, dizer que foi não basta...temos que praticar no dia a dia as boas acções, não é só ir a igreja, rezar e esta tudo bem. Quando saimos de lá...é que é o mais importante...pois a missa ou um culto, dura poucas horas, mas um dia tem 24 horas.


Será que fazemos realmente a nossa parte...ao menos o mínimo pelo nosso próximo, será que estamos bem com nossa consciência... Será que agradecemos todos os dias a Deus a vida....o alimento...a saúde...o amor...Eu já vi pessoas que vão a igreja e qdo saem de lá são incapaz de um gesto de bondade com seu próximo...se quer para lhe dar a mão, ou perguntar se esta bem, se precisa de algo.


Mas cobrar uma roupa que ficou suja, o ralo da pia que ficou sujeira, ou o simples fato de comer no quarto ou invés da cozinha, pois vão cair migalhas no chão. Existem coisas tão mais importantes que isso....


Meu problema é grande sim....mas ainda assim é pequeno diante de tantos outros...de tantas pessoas que lutam contra essa ou outras doenças a tanto tempo... Meu problema na verdade é bem pequeno...diante duma pessoa que não tem o que dar de comer aos seus filhos....que não tem onde morar....ou que perdeu tudo num tsunami ou terremoto. Ainda assim eu as vezes reclamo...pois queria mais da vida...das pessoas. Onde eu tenho muito a agradecer...e a ajudar....


Algumas pessoas passam por este mundo, ou por nossas vidas, bem próximas e são incrivelmente especiais. Madre Teresa de Calcutá era uma delas... Uma vez ela a lavar os pés a um mendigo... Lhe disseram eu não fazia isso nem por um milhão de dólares. Ela na sua simplicidade respondeu...nem eu.... Alias faço por amor.... Ela nos deixou muitas historias e exemplo a ser seguido. E tbm esse poema de Paz.



0 dia mais belo? Hoje


A coisa mais fácil? Equivocar-se


O obstáculo maior? 0 medo


0 erro maior? Abandonar-se


A raiz de todos os males? 0 egoísmo


A distração mais bela? 0 trabalho


A pior derrota? 0 desalento


Os melhores professores? As crianças


A primeira necessidade? Comunicar-se


0 que mais faz feliz? Ser útil aos demais


0 mistério maior? A morte


0 pior defeito? 0 mau humor


A coisa mais perigosa? A mentira


0 sentimento pior? 0 rancor


0 presente mais belo? 0 perdão,


0 mais imprescindível? 0 lar


A estrada mais rápida? 0 caminho correto


A sensação mais grata? A paz interior


0 resguardo mais eficaz? 0 sorriso


0 melhor remédio? 0 otimismo


A maior satisfação? 0 dever cumprido


A força mais potente do mundo? A fé


As pessoas mais necessárias? Os pais


A conquista? Amigos


A coisa mais bela de todas? 0 amor




O amor é a coisa mais bela de todas, pq o amor é acção.


O amor é cuidado O amor é liberdade. O amor é se importar.


O amor não é controlador. O amor não é cobrança. O amor é alegria.


O amor é deixas as pessoas livres para escolherem seu caminho.


O amor é estar feliz com a felicidade do outro. E Deus nos ama, e o seu amor nos da paz cotidiana.


O amor nós transforma...tudo feito com amor tem outro sabor...desde as coisas mais simples, até a grandes acções.

sábado, 26 de março de 2011

Obrigada minha amiga...por tanto amor...tanto carinho e preocupaçao

Eu hoje recebi esse email de uma amiga que não esta ao meu lado em presença....
mas esta comigo de coração em tudo.
Obrigada pela sua amizade, carinho, amor, dedicação.

Eu me sinto abençoada por receber tanto amor...de pessoas tão especiais.
Pessoas normais existem muitas a nossa volta....agora especiais, são raras...
E eu sou privilegiada...pois tenho muitas pessoas especiais na minha vida.
Não tenho palavras para agradecer tanto amor....

Minha amiga!

Queria saber e poder fazer algo pra e por vc, queria como muitas outras pessoas que sei que te ama, que te admira, que gosta de vc poder tirar todo essa angustia, essa doença de vc... Talvez com uma poção magica, uma varinha, um poder do além, um génio, qualquer coisa, queria ter qualquer poder desses, pq se eu tivesse te garanta vc jamais passaria por isso! Mas não tenho, tenho Sim ESPERANÇA, FÉ, CONFIANÇA, que tudo isso vai passar , que logo vc vai estar curada... Meu Deus como vc é especial pra mim e pra muitos, vc se tornou um membro da minha família a minha irmã desde o primeiro dia que nos conhecemos lembra?... Eu sei que vc sempre me achou muito louca hehehe... Não é a única! Mas nunca me deixou de lado, nunca me abandonou, ou me excluiu da sua vida em momento algum. Você sempre foi e vai ser muito especial, esteve comigo em momentos muito bons da minha vida e também momentos muitos difíceis, e mesmo estando com tantos problemas foi a única estar comigo por esse dias complicados que estive passando, em nenhum momento esteve comigo por interesse ou somente por precisão, Meu Deus vc é mega especial, uma pessoa iluminada, bondosa, linda , inteligente vc teve sempre tantas qualidades e a cada dia que passa vem mostrando que ainda tem muitas outras que muitas pessoas não conheciam ou mesmo se negavam a reconhecer, mas vc tem sim coragem, fé, esperança, vc é forte, guerreira, batalhadora, isso e muito mais...Vc é uma lição de vida... Hj reconheço o quanto tenho o que aprender com vc...e sou feliz por todo esse tempo poder dizer eu tenho uma amiga tão especial e merecedora de uma grande bênção de uma grande felicidade!

Como eu queria poder lhe dizer muitas outras coisas da maneira certa ou mais bonita!

Mas não sei... quero que vc saiba em palavras simples mesmo que EU AMO VC, que eu quero muito a sua cura e ver vc muito bem!

Menina preciso de alguém pra incomodar o dia todo heheh, vc e a única que me aguenta! Heheh ...Temos muitas coisas pra fazer juntas mas também tenho que dizer que a Amizade não é só alegria.!
Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquela amiga inseparável que consideramos como IRMÃ
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquela que te INCENTIVA a ir a busca de teus objectivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.

E vc tem todas as qualidades que uma pessoa precisa de um Amigo...

Gostaria de pedir desculpas por todos os momentos que estivemos juntas e não soube aproveitar, e também por todos os meus momentos de fraqueza, momentos de reclamações de mal humor momentos em que estive completamente errada e vc esteve ao meu lado, sem me julgar, me condenar, e nem sempre falou o que eu queria escutar mas amigos de verdade são mesmo assim, são aqueles que colocam a realidade a sua frente te agrade ou não!

Amiga eu amo vc... quero te ver como a 2 dias atrás me dando bronca!!!! Kkkk mas não se isole, não desista, não se entregue!

Eu AMO VC...

DESCULPA

MELHORAS... ESTOU REZANDO POR VC...

Quimio adiada....que subam os Neutrofilos

Hoje acordei cedo e fui para mais um ciclo de quimioterapia, pelas minhas contas o sétimo ciclo.
Na quinta feira eu fiz hemograma, pois sempre tenho que fazer antes da quimio, para ver se esta tudo bem,pq só posso fazer a quimio se estiver tudo bem.
Até hoje foi tudo bem
Nunca fui impedida de nenhuma quimio.
Nunca peguei nenhuma infecção.
Nunca tive febre.
Graças a Deus.

Mas hoje cheguei lá cedo, um pouco mais cedo do que estava marcado, nunca vi aquela sala, aquela recepção tão cheia num sábado...geralmente sábado é sempre mais calmo, mais rápido.
Fui chamada pela enfermeira, que viu minha pressão, febre, tudo normal. E analisou meu hemograma....quase tudo normal....
A hemoglobina esta abaixo do normal, que é a anemia...mas ainda assim esta sob controle....tem se mantido os valores.
Mas o Neutrófilos que é a imunidade, o normal seria de 1700 a 8000....o meu esta a 1130...
muito abaixo do valor mínimo.
A enfermeira disse que iria passar pra medica, perguntou se eu estava bem, se havia tido gripes, infecções e eu graças a Deus não tive nada.
Mas agora eu teria que aguardar a avaliação da medica para saber se era possível ou não eu iniciar a quimio.
Voltei a sala de espera...já preocupada...meus exames sempre estiveram no limite....
Após algum tempo voltam a me chamam e dizem que não foi autorizado, pois esta baixo demais.

Remarcamos para o ciclo se iniciar na próxima terça feira, sendo que antes irei novamente fazer o hemograma para ver os resultados.
Mantém se na segunda feira a tomografia.
E na quarta a enfermeira pediu que eu passasse numa consulta com meu medico.

Agora é esperar ....que os Neutrófilos subam...e vão subir....

Sai de la, claro chateada...e não fui visitar Ana Luiza, mas mandei msg a sua mãe Carol....
Que logo me respondeu que essas coisas acontecem, que tudo dará certo e esta sempre torcendo por mim. Que aguarda minha visita na segunda feira.


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e reflectir sobre seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade qdo for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma.
Difícil é vivenciar a situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência qdo algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente o conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanha.
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro vendo o que tentamos camuflar..
Difícil é mentir para o nosso coração

Fácil é amar e fazer algo pelo nossa família, pelo nosso sangue.
Difícil é fazer por um desconhecido...que nunca vimos, e nem sabemos se vamos voltar a ver.

Fácil é olharmos para o espelho e só vermos a nos mesmo.
Difícil é enxergar longe, e quem precisa....

Facil é qdo tudo dá certo..tudo se encaminha como planejamos.
Dificil é qdo os obstaculos parecem maiores
do que nós.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mais uma batalha...mais um ciclo

Amanha eu inicio mais um ciclo de quimioterapia, se eu não me engano já
é o sexto com essa medicação....
Mais cinco dias....
Na próxima semana ia 28 tbm refaço os exames, alguns que fiz a quase 4 meses, tomografia.
Ontem eu fiz exame de sangue, um exame mais completo, mais detalhado.
Para mais uma avaliação, volto a passar com o medico cirurgião.
Para ser novamente estudado o caso, se continuo com essa medicação, ou se faço uma cirurgia.

Só peço aos médicos dos médicos, Deus, que guie os médicos que colocou na minha vida, no meu caminho, caminho de cura...para que decidam o que será melhor...
Estou em suas mãos meu senhor e meu Deus....

Ah, hoje eu recebi um email de um pessoa muito especial....
Vale a pena postar aqui,
Mais uma vez obrigada....


Fé na vida !

Isso é o que buscamos, mas na verdade, acho que poucos entendem.
Qual o sentido da vida ? Qual a beleza dela ?

Pra mim, já concordando com você pelo que vi no seu Blog, é contemplar o simples, uma manhã ensolarada, o sorriso inocente de uma criança. Na verdade, para muitos pode parecer muito pouco, ou quase nada, pois as pessoas estão afundadas em outras preocupações.

O seu problema mexeu demais comigo, não imaginava que eu ficaria assim, mas estou muito sensível.

Eu queria ter o poder divino de transformar tudo isso, mas infelizmente não posso.
Acredito, e isso eu entendi a muito pouco tempo, que muito da força está dentro de nós mesmos. E como ela é imensa em você!

Nem te conheço direito e já te admiro tanto.

Tenho reflectido a minha vida, as coisas que tenho feito e estou percebendo o quanto tenho despendido atenção pra coisas sem importância.

Continue com essa força menina, pois ela irradia tão fortemente, que eu acho que nem você consegue perceber o tamanho, e acaba beneficiando todos a sua volta.

Acho que eu já falei demais. rsrs
Mas é que eu estou muito mexido, me desculpe.

Te quero forte, linda e imensa, como és e sempre será.

"Quando um homem chega numa encruzilhada,
Quando a gente chega numa encruzilhada
Olha pra um lado é nada
Olha pro outro é nada também
Aí o céu escurece, o céu desaba
Tudo se acaba.
Quando tudo tá perdido na vida
Só quando tudo tá perdido na vida
É que a gente descobre que na vida
Nunca tudo tá perdido, minha flor"


Da onde vem a minha força? Vem dessas palavras que acabei de ler acima...
A minha força vem de Deus...e dessas mensagens que recebo a cada dia.
Do carinho que demonstram por mim, da preocupação...
Que bom que a minha historia, o meu caso, e de muitas outras pessoas, tem mudado a consciência e a importância em muita gente...
Tbm mudou e vem mudando a minha.
Obrigada a todos que torcem, que pensam em mim, que rezam por mim.
Continuem....Por favor....Obrigada....



Aprendendo e reaprendendo...

As vezes que vou ao hospital, aproveito pra visitar pacientes que já estiveram internados comigo, ou que conheci no hospital,ou através do blog.
Não consigo ser indiferente a dor dos outros, tanta gente sofrendo com essa doença...
Estamos todos juntos.
Qdo visito, saio de lá mais fortalecida, mais segura, pois todos me dão uma lição de vida, de fé, de força, de perseverança.
Na minha ultima quimio, encontrei a Andrea, ela estava indo uma consulta, tinha chegado a pouco tempo de viagem.
Andrea trata a mais tempo que eu, já passou por duas cirurgias e inúmeras quimios, em alguns momentos esteve bem debilitada.
Mas sempre que a encontro, ela esta animada, nunca a vi reclamar, questionar, muito pelo contrario, agradece todos os dias a Deus por estar viva, por estar tratando.
Eu só tenho a aprender com vc, alias o mundo, as pessoas tem muito a aprender com vc, connosco.
Conheço a cada dia mais pessoas passando por essa doença, lutando, com fé, coragem e de cabeça erguida,
Vc,a Carol mãe da Ana Luiza,a mãe do pequeno Arthur, do Kaio, a Isadora, a Ju, Cassia que se encontra ela e a irmã com essa doença, a Larissa, Sabrina, Nana, o Deco...e tantas outras historias que tenho acompanhado.

As vezes não estou tão bem, tão animada, e escrevo coisas no blog, no orkut, facebook, e muita gente não percebe, e vs percebem perfeitamente o que quero dizer, e me enchem de palavras de incentivo e força, porque só nos,apenas nós sabemos o que é o câncer, o que ele provoca, qta mudanças.q
E hoje tudo o que queremos é a cura, é viver o hoje, intensamente, viver o presente, pois tudo muda após a noticia do câncer, e o tratamento,nossa vida muda, nos mudamos...nos crescemos, ganhamos força, damos valor a coisas que antes eram insignficantes...e que hoje tem uma importância imensa....

Os sonhos já não são os mesmos....queremos viver o hoje, o presente, pois o passado já passou, não podemos retoma lo, não pode ser modificado, não existe uma tecla onde apertamos e podemos retomar,e fazer tudo diferente.
As pessoas perguntam, questionam que vida levávamos, o que fizemos para estar com essa doença...
Não fizemos nada, essa doença não escolhe idade, sexo, razão social,económica...ela simplesmente entra na nossa vida e modifica tudo...
Aprendemos a não julgar, a não cobrar, não criticar...pois muita coisa se tornou pequeno nessa nossa luta...Pra que cobrar,julgar as pessoas pelo passado, temos sim que aprender com ele, sentir saudades sim, de momentos, pessoas, lugares,pois o que passou não pode ser alterado...mas podemos mudar o agora, o presente...podemos sempre fazer um recomeço...
Sem se arrepender do que passou.

Eu mesma não me arrependo de nada que fiz...a não ser de ter pensado mais em mim, na minha vida...de não ter me sentido tão culpada por coisas que eu não tinha culpa...que não poderia modificar...acho que fiz o que tinha que fazer...por mim e pelas pessoas...as vezes pensei mais nos outros do que em mim....deixei de viver a minha vida.

Por isso se preocupem menos e vivam mais, aproveitem as coisas simples a vida...um dia bonito, não é apenas um dia bonito...pode ser muito mais que isso, um boa conversa, pode ser muito mais que uma boa conversa, podemos aprender muito.

O futuro a Deus pertence...podemos sim sonhar, planear...mas fazemos alguns planos mas Deus tem planos maiores para nos, para nossas vidas...e temos que confiar, não desanimar...

Eu hoje só quero viver...viver....o presente, o maior presente que Deus me da a cada dia...o HOJE.
Agradeço a todos os dias esse presente....
A oportunidade de estar tratando
As pessoas que Deus tem colocado na minha vida.
A minha consciência....
Um dia ensolarado, um passeio, uma boa conversa...
Agradeço as pessoas que se importam comigo, que se preocupam
Que torcem por mim
Obrigada...obrigada meu Deus ...continue me protegendo e todos teus filhos....
Que estão nessa batalha...e aos que não estão que deem mais valor a vida....ao próximo...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Apelo em prol da pequena Isadora

Atravez do meu blog, descobri outros blogs,
outras historias, muitas pessoas nessa mesma luta...
Crianças nessa luta...
Isso me corta o coração, se a nós adultos já custa um tratamento como esse, imagine a uma criança.
A pequena Isa tem um tumor grave, raro, já passou por duas cirurgias,e o tumor voltou a crescer.
Ela precisa de uma medicação que não foi liberada, a familia entrou com um processo que demora dois o tres meses para obterem resposta.
Mas Isa não pode ficar sem a medicaçao,que custa 6mil reais.
Por favor quem puder ajudar...um pouco que cada um possa dar, não ira fazer diferença para a pessoa, mas para a pequena ira fazer muita diferença...de pouco em pouco chegamos lá, ao valor que a familia necessita, para comprar a medicação.
Infelizmente ninguem ta livre dessa doença, que cresce a cada dia mais...
Vamos ajudar...


“Amigos pra mim não é facil vim aqui e falar sabre isso. Varias pessoas da comunidade no Orkut Glioblastoma Multilforme me conhecem e sabem que eu sou uma pessoa seria. A ISA teria que fazer o proximo ciclo de avastin HOJE e eu não tenho mais e o processo dela a advogado me falou que ainda vai levar de 2 a 3 meses para sair.Eu entrei em contato com o laboratorio ROCHE por telefone eles me informaram que o avastin pode ser comprado em Porto alegre Ou Parana e o Preço esta na Media de 6 mil reais. Bom a medica da isa ja me informou que a isa fara para sempre o Avastiin. Amiga fui no banco tentei um emprestimo foi negado to em panico. Gostaria de pedir para vcs Ajuda Financeira 1 real 2 reais qualquer coisa que me ajude a juntar esse dinheiro para comprar para esse mes. Eu estou pedindo ajuda para familia amigos. e vou tentar um rifa tbm aqui para minha cidade, por favor quem poder me ajudar."

Dados Bancários:
Banco Itau
Ag: 0292
conta: 778685
Esta é do nome do pai da Isa: Kleon H. Costa P.

Em caso de dúvidas, e-mail da Aline: li_gaya@hotmail.com


Ninguém está livre de um dia, no futuro, vir a passar por situação semelhante... E é nesta hora que poderemos contar com nosso semelhante para nos socorrer. Sozinhos, somos pouco. Juntos, somos muito!

E continuemos em oração pela Isa!

Deus abençoe a todos!

Mais sobre o caso da pequena Isadora.

http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2011/03/apelo-em-prol-da-pequena-isa.html?showComment=1301003210481#c4715322366910398654

quarta-feira, 23 de março de 2011

sábado, 19 de março de 2011

Que chique eu...quem vê pensa que to podendo....hehehe....

Como todos sabem eu to tentando retomar a minha vida, minhas actividades, trabalho.
Nada que prejudique o tratamento e nem me canse demais, coloque meu tratamento em risco.
Como já falei algumas vezes eu faço unhas de gel e porcelana que aprendi em Portugal.
Na Europa e estados unidos são muito conhecidas, muito utilizadas e todo material é de la tbm.
O que faz com que o custo aqui no Brasil seja mais elevado.
Embora eu já descobri alguns lugares que fazem, todos já tem uma técnica que faz.
Mas uma pessoa nessa minha procura se sensibilizou com a minha situação e ficou muito disposta a ajudar.

Yasmin Riviera, uma mexicana, que já morou na Espanha e agora esta no Brasil, tentando entrar nesse ramo, ela e o marido estão super dispostos a me ajudar, embora tenha sido difícil, mas acreditamos que logo isso melhora e teremos clientes...
As pessoas vão descobrir a praticidade dessas unhas, e que não afecta, não prejudica nenhum pouco as próprias unhas,
Muito pelo contrario a pessoa fica com as unhas lindas durante 3 a 4 semanas, sem se preocupar com esmalte ou qualquer outra coisa.
Yasmin enviou a proposta de seu trabalho para vários lugares.
Um deles a chamou para fazer uma apresentação um programa, para explicar melhor e ate mostrar como é feita as unhas.
Ela foi convidada para ir ao programa Você Bonita da TV Gazeta, como ela precisava de uma modelo, para fazer demonstração la na hora, eu fui convidada para ser sua modelo.
E fui com muito prazer....
Eu nem sou inibida não é mesmo, mas aparecer num programa é comigo mesmo...hehe.....essa coisa de TV sempre me fascinou...quem me conhece sabe que se eu tivesse estudado, com certeza seria nessa área, embora não sei se minha timidez permitiria, mas sou fascinada por TV, por todo trabalho que é feito, preparação,edição, são muitas pessoas trabalhando juntas, um trabalho que só é possível com ajuda de muitos mas muitos profissionais, que muitas vezes ninguém sabe quem são.
Vou colocar aqui as fotos e o vídeo da gravação do programa...
Quem quiser saber melhor sobre as unhas...é só nos contactar.
Também ando tentando outros trabalhos, como vendas, entre outras coisas que eu possa fazer, sem prejudicar minha saúde e meu tratamento.
Sem falar que vou continuar lutando pelo meu auxilio doença e meus direitos.
Mais uma vez agradeço a todos pela forca, apoio...
E continuo ai na luta...pelo tratamento, pela cura, pela minha vida....
Vivendo um dia de cada vez...

Agradeço muito a Yasmin e seu marido Fábio pela boa vontade em me ajudar...vcs são muito especiais...nem sei como agradecer...











quarta-feira, 16 de março de 2011

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém... Quem acredita, SEMPRE alcança"

terça-feira, 15 de março de 2011

Estou com saudades de escrever....
Mas nao tenho tido tempo.. estou na casa de um primo em minas gerais...
Esfriando, ou esquentando a cabeca com o calor....
Estou passeando, fazendo uma das coisas que mais gosto, que é viajar, trocar ideias, conhecer lugares, pessoas....
Fui super bem recebida....
É incrivel como essa vida nos surpreende a cada dia...

Nos decepcionamos com quem nao esperavamos...
E nos surpreendemos tbm com quem nao esperavamos...
A vida é assim....
amores, desamores, ilusoes...alegrias, risos, choro....
e continuamos vivendo....aproveitando e agradecendo a Deus cada vez mais pelo milagre da vida...
Pelos momentos bons e tbm os ruins que vivemos, pelas pessoas boas e ruins que conhecemos...
Tudo...tudo é ensinamento, aprendizado, crescimento...

E como eu tenho aprendido...Como tenho me surpreendido...
Obrigada meu Deus.....

Obrigada pelas pessoas que estao comigo nessa luta,
que me compreende, ou pelo menos tentam...
Obrigada as pessoas que conheci e que travam uma luta como eu...
e que me ajudam tanto, me dao uma licao de vida, de forca, de fé....como aprendo com vcs....
Ju, Ana Luiza, Deco, Andrea, Simone,Ester....e tantos outros que tenho conhecido e acompanhado no blog.
Obrigada as visitas que já recebi, principalmente as que vieram de Portugal....
Ai ai...que saudades....
Obrigada aos que tem consciencia dessa doenca, das mudancas que ela provoca, fisica e interior...
Obrigada pela forca que nos da diariamente para lidar com todas essas mudancas....
porque o que queremos é simplesmente viver.....

Viver e viver....sonhar e sonhar....
E ser um eterno aprendiz....

Sem culpas, sem traumas, sem tramas.....simplesmente viver...e aproveitas as coisas boas e simples da vida....

A lua que nos traz a tranquilidade da noite.....
O sol que ilumina nosso dia, nossos olhos...
A chuva que refresca nossa alma...
O riso facil das criancas....
As palavras ditas na hora certa, no momento certo.
O amor...que sem ele nao vivemos
Amizades que construimos ao longo da vida...
Familia nosso suporte, nossa base.
E acima de tudo FÉ EM DEUS.....
QUE ESTA CONOSCO A TODO MOMENTO....

sexta-feira, 11 de março de 2011

ATITUDE É TUDO!!!

Seja mais humano e agradável com as pessoas.

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

- Viva com simplicidade.
- Ame generosamente.
- Cuide-se intensamente.
- Fale com gentileza.
- E, principalmente, NÃO RECLAME!
Este mês vai fazer um ano que retornei de Portugal após longos e bons anos que vivi lá.
A saudade ainda bate forte, junto com a vontade de retornar, ao meu trabalho, rever amigos...lugares que tanto amo..naquela terra.
Se existiram outras vidas, possivelmente fui portuguesa em alguma delas...pois lá me sinto em casa...
Cada paisagem...cada lugar conta um pouquinho da minha história.
Sei que lá tenho sido assunto em cafés, shopping, entre amigos e conhecidos que convivi....todos qdo se encontram, perguntam vc soube da Fabiana, tens noticias dela.
Alguns me escrevem, alguns já me ligaram nem que tenha sido uma única vez...
Embora alguns fale todos os dias....nem que seja apenas pra dizer...Olá estas bem...
Há aqueles que ligam cada vez que faço uma quimio, cada vez que saio de uma consulta, de um exame....
As vezes acho que falo mais com as pessoas de lá do que daqui...
Existem alguns aqui que ainda não vieram me visitar.
Embora eu sei que as dificuldades aqui são maiores que la...isso com certeza.
Mas assim que cheguei aqui, que tive que ter um contacto daqui, comprei um chip de uma operadora que seria a mais adequada, já que eu tenho muitos amigos fora de SP, esta operadora hoje tem ainda mais facilidades para se comunicar, seja através de telefonema, ou mesmo uma simples msg.... ( mesmo assim nem toda gente aderiu...).
Muitos sentem muito....mas poucos realmente sofrem comigo...
Muitos ñ sabem nem o que dizer num momento como esse...outros já ñ sabem o que fazer para amenizar e me fazer esquecer um pouco...o pesadelo...o monstro que se alojou na minha vida e trouxe tantas mudanças..

Conheci atraves do blog, outras historias, de fé, de cura, de superação....
conheci outras pessoas...trocamos experiências...e vamos aprendendo e nos apoiando uma nas outras...
Porque de verdade....só quem vive esse pesadelo...quem tem esse monstro sabe o que passo.
As pessoa as vezes me vem bem...e ñ acreditam na gravidade da doença...mas só Deus sabe o esforço que fazemos para isso...alias nossa força...vem dele...de Deus...
As vezes acho que as pessoas pensam que vão me encontrar na cama chorando, me lamentando, ou realmente com cara, com estado de doente precisando de ajuda para tudo..
Infelizmente já vi muitas pessoas assim, no hospital...e peço a Deus todos os dias que me proteja, me dê forças...que isso ñ aconteça...
que eu continue andando com as minhas pernas...fazendo minhas coisas, indo e vindo do hospital calmamente...
E que em breve consiga voltar a trabalhar, ou estudar quem sabe...
que consiga me mudar de SP....
Que Deus me dê calma...serenidade...força, fé....
Pois eu agradeço a cada dia por estar bem, por estar suportando tudo...tantas mudanças...
Agradeço quem me entende..quem esta ao meu lado...até quem ñ entende...
Agradeço ao milagre da vida...
Ao dia de hoje..

Hoje eu sei o que é um grande problema, dificuldades, limitações..
Existem pessoas que criam problemas onde ñ existem...e fazem de pequenas coisas uma tempestade...lamentam...lamentam....
Hoje eu apenas agradeço...e vivo....vivo um dia de cada vez....

Obrigada meu Deus...continue ao meu lado, a minha frente...continue comigo a todo momento...

terça-feira, 8 de março de 2011


Se conscientize - Seja um doador de medula



Está esperando um convite?


PROCEDIMENTOS PARA DOAÇÃO

Cadastro




- Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e estar bem de saúde;
- Não ter comportamento de risco para DSTs;
- Não ter tido câncer;
- Colher uma amostra de sangue (10 ml) para teste de compatibilidade (HLA);
- Fornecer seu documento de identidade e endereço. Seus dados serão colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de HLA.
- Fornecer dois nomes e telefones de contatos que possam localizá-lo no caso de uma compatibilidade.
- Assinar um termo de consentimento autorizando o envio da amostra de sangue coletada para o laboratório responsável coligado ao REDOME.




Doação




- Caso aconteça a compatibilidade com algum paciente, seus dados serão verificados e o doador será convidado a realizar novos testes sanguíneos;
- Se a compatibilidade for confirmada, o possível doador será convidado a efetuar sua doação;
- Você será avaliado por um clínico e receberá informações.






Depoimento real:


Acabo de receber uma correspondência do Instituto Nacional do Câncer. Nela, o instituto agradece por eu estar inscrito no registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Enviaram-me, juntamente com a carta, um cartão de doador voluntário. Isso me motivou a fazer esta postagem.


Nesta véspera de Ano Novo, é comum o sentimento de esperança. Fazemos promessas, planejamos melhorar algo, visamos melhor remuneração ou emprego, etc. Nem tudo, porém, depende de nós para acontecer. Por exemplo, a vontade do empregador é capaz de nos prejudicar ou contribuir para uma conquista pessoal; decisões governamentais são necessárias para realizarmos um grande desejo. Muitas pessoas, algumas desconhecidas mesmo, podem mudar a rota que escolhemos. Em contrapartida, nós também temos a capacidade de transformar a vida de muitos.


É bom saber que eu poderei, talvez neste ano que se anuncia, salvar uma vida. É muito gratificante saber que alguém, em algum lugar do mundo, poderá contar comigo para extinguir uma grande tristeza.


Que neste novo tempo, cada um seja o motivo da alegria de outro(s). Se possível, seja um doador de medula. Se não, há outra maneiras de se enxugar lágrimas.


IMPORTANTE SALIENTAR QUE QUANDO A PESSOA SE CADASTRA OS DADOS FICAM ATÉ A PESSOA COMPLETAR 70 ANOS.


IMPORTANTE: SE A PESSOA MUDOU DE TELEFONE OU ENDEREÇO ELA PRECISA SE RECADASTRAR.
REDOME / REREME


Rua do Resende, 195, térreo - Centro - Rio de Janeiro / RJ


Telefones do REDOME.:(21) 3970-2382 / 3970-4100


Telefones do REREME.: (21) 3970-4076 / 3970-4324


Telefax.: (21) 3970-3968

sábado, 5 de março de 2011

Um dia diferente...Bem aproveitado...

Ontem o meu dia foi bem diferente...embora ainda cansada da quimio, fui fazer uma coisa muito especial e que gosto muito.
FUI TRABALHARRRR.....EBAAA.....FUI FAZER UMAS UNHAS DE ACRÍLICO, FINALMENTE ME PARECEU UMA CLIENTE, ESPERO QUE SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS.
Acordei cedo e fui no salão aqui pertinho, com todo meu material.
A cliente era uma querida, psicóloga, demorei 3 horas para fazer as unhas, claro ñ fazia a muito tempo, mas ñ foi esse apenas o motivo da demora, conversamos tanto, eu falava tanto, contei lhe a minha vida toda.
Mas ela adorou o resultado, no final eu pensei, ela que vai dizer que eu é que tenho que pagar pela consulta...rs....Mas o importante é que ela gostou, a conversa foi o otima e as unhas ficaram lindas.

Mal cheguei em casa e a me ligou...
A é uma moça que esta nessa luta como eu, um pouco mais de tempo que eu, nós encontramos uma única vez na igreja, qdo nos conhecemos, mas foi super rápido, contamos um pouco do caso de cada uma, mas nem trocamos telefone, nem endereço, embora sabíamos que morávamos no mesmo bairro, em seguida ela iria passar por cirurgia.
Toda vez que eu ia na igreja perguntava por ela, ate que me disseram que ela estava curada, fiquei super feliz e queria la logo, mas ninguém sabia onde ela morava e nem tinha o telefone.
Mas a sua cura me fez acreditar que a minha tbm era possível, pois seu caso tbm era grave.
Infelizmente a doença voltou, e ela continua a lutar.
Ficamos sem contacto todos esses meses, ate que a me encontrou através do blog.
Esses blogs que me ajudam tanto, que me fez conhecer tantas historias lindas, de fé, força e superação....os blogs me ajudam muito...a desabafar, a conhecer outras historias, a dividir a minha.....e foi através dele que reencontrei a .

Voltando a ontem, a Ju me ligou, me convidando para ir almoçar, claro aceitei na hora.
Estava louca para la novamente, saber como ela esta, saber do tratamento, tbm falar de mim.
Fomos almoçar...eu ñ sei quem falava mais se eu ou ela rs....
Dizem que qdo começo a falar ñ paro,e ñ deixou mais ninguém falar ( será que fiz isso ontem...se fiz desculpa , mas é que foi tão bom conversar com vc).
Conversamos tanto, sobre nossos casos, família, relacionamento, cura, religião, métodos alternativos de cura,sobre viver a vida intensamente, aproveitar o hoje e agradecer a Deus por esse presente.
Nos entendemos em tudo,concordamos, o nosso ponto de vista sobre todos os assuntos foi igual.
A conversa fluiu maravilhosamente bem, espero que pra mim como pra ela, pq pra mim foi otimo.
Muito obrigada .....agora ñ perdemos mais contacto, vamos nos ver ainda muitas vezes...ir aos lugares que combinamos e dar muita força uma pra outra.
Conte comigo pra tudo...sempre que quiser desabafar, que se sentir sozinha...
Vamos tentar fazer alguma actividade juntas..nós ver mais vezes....
Obrigada Jú...muita força pra ti...vc me passou uma energia muito boa, muita confiança.
beijo grande...

Agradecimentos

Já estou praticamente recuperada da última quimio graças a Deus.
Apenas alguns desconfortos, efeitos da quimio, mas logo passam.
Vim aqui agradecer a todos que me acompanharam, que me deram forças em mais uma quimio, em mais um ciclo.
A minha família e amigos que ligam constantemente preocupados, que ofereceram ajuda, boleia(carona) por conta do tempo em SP ter mudado tanto, chuvinha e frio... pois nos dias de quimio os cuidados tem que ser redobrados, nossa imunidade fica baixa e ñ podemos pegar infecções, sair das quimio com frio e chuva ñ é fácil, mas graças a Deus correu tudo bem, no final do mês mais um ciclo.
Obrigada a todos minha família, amigos de longe e perto em especial o Pipoca que esta aqui de ferias e que mandava msg a cada 5 minutos para saber se eu estava bem, se já havia chegado em casa.
Uma pessoa muito especial que eu ñ esperava voltar a reencontra lo, embora tinha muita vontade.
Mas algumas coisas da vida nós afastou e algum momento...e agora temos a amizade de volta.
Um carinho muito grande eu tenho por ti...que em tão poucos dias de férias, tem arranjado tempo para estar comigo, para me ouvir...para relembrarmos termos que ñ voltam mais, mas que tiveram a sua importância..e deixaram saudades e algum lição para nós.
Obrigada Pipoca....vc é muito importante muito especial pra mim...e tem sido ainda mais nesse momento...ñ se preocupe nossa amizade nunca mais vai se perder...
É muito bom poder contar com todos.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ajudem..divulguem...doem....

DOAÇÕES PARA A PEQUENA ANA LUIZA.....Os doadores de plaqueta, precisam ter sangue com fator RH negativo, de preferência A negativo, pois será infundido direto pra Ana Luiza e a coleta de sangue é um pouco diferenciada. Para quem puder doar plaquetas, me ligue no (11) 6365 6750 ou (92) 8821 6511 que a gente explica melhor.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mais um ciclo acabou, embaixo de chuva, o friozinho chegando,
Mas tudo deu certo graças a Deus, apesar do desgaste, e muito cansaço.
Não sei o que custa mais ir pra quimio durante 5 dias seguidos embaixo de sol de 35º ou embaixo de chuva....transportes lotados....mas tem que ser...se Deus quiser logo isso acaba...por que se acostumar é dificil.
Cansaço excessivo, enjoo já são esperados...hoje fico em casa quietinha, amanhã já estou na rua...nada me segura parada....

Já ficou agendado o próximo ciclo, será o sétimo, ai meu Deus....
Ficou tbm agendado tomografia, consulta com o cirurgião.

As pessoas já andam em clima de carnaval até no hospital, ontem estava tudo muito calmo,
tudo muito rápido...desde o inicio do tratamento nunca vi o hospital assim.

Encontrei essa semana no hospital, minha querida amiga de luta, Andrea, sempre cheia de energia e de fé, estava passando por consulta para definir qual o próximo passo, ira continuar com quimio.

Também estive um dia com a pequena Ana Luiza e sua mãe Carol...estou muito envolvida no caso da pequena...espero que de tudo certo....

Fiz mais amizades, com enfermeiras,recepcionista.
Eu ñ tenho palavras para falar das pessoas que conheço no hospital, todos tratam a gente com muito cuidado, muito carinho...Obrigadaaaaaaaaaaa

Ontem tive consulta e a medica que passei, havia acabado de voltar esta semana de Portugal,
claro conversamos bastante, ñ poderia ser diferente, ela veio de lá apaixonada pelo país...passeou muito....
É eu tbm tenho muito o que falar daquela terra...pois me sinto uma brasileira portuguesa...
Ai como amo aquele lugar...como sinto falta de tudo....
Em breve vou retornar a esse país que tanto amo, pois tenho umas coisas pra tratar lá.
Eu preciso do meu auxilio doença, que tenho direito, pois ñ quero me aposentar, ñ estou invalida, e com certeza iria passar por muitas pericias, procedimentos ñ seria fácil. Eu aqui ñ consigo nada, pelo fato de ter morado tanto tempo fora, e lá sempre trabalhei correctamente, sempre paguei meus imposto, já estaria recebendo....mas em breve vou la matar as saudades e resolvo tudo...Porque um hora as economias acabam e ai ñ sei o que vai ser de mim...muitos gastos aqui...tudo gasta...custo de vida muito alto em SP.
Se o tratamento tbm der uma estabilizada, tento mudar de SP se Deus quiser..e arranjo um emprego, e retorno aqui só para o tratamento.
Planos...planos...sonhos.....se Deus quiser se tornaram realidade...

Enfim agora é descansar da ultima quimio...vamos ver se aproveito um pouquinho o Carnaval...

Tenho recebido tantas msgs de força para essa luta..pessoas que estão na luta como eu, contra esse inimigo...só nos sabemos, só nos temos a real consciência dessa doença...desse tratamento..
E estamos todas juntas....obrigada pela força, apoio, encorajamento...

terça-feira, 1 de março de 2011

Força e Superaçao....

Hoje vou reservar um espaço para falar novamente de uma pequena grande guerreira.
Ana Luiza, hoje iniciou o procedimento de receber as células tronco,
um procedimento muito doloroso, a pequena teve ate que receber morfina para aguentar as dores...
Sua mãe Carol esta com o coração apertado vendo a pequena sofrer assim.
Peço a Deus e a todos que lerem isso, que peçam por elas, que tudo corra bem, como tem sido até aqui.
As duas são especiais, encantadoras, guerreiras...e tudo vai dar certo.

Peço tbm pelo pequeno Kaio Castro, que esteve algum tempo a espera de um transplante de medula óssea, finalmente conseguiu, e esta fazendo todos exames necessários para realização do transplante, o doador é de fora do Brasil...
Por isso volto a dizer sejam doadores...sejam doadores...
Ajudem a salvar vidas.