terça-feira, 26 de abril de 2011

Após dias agradáveis retornei para mais um ciclo de quimio.
Estive em Piracicaba interior de SP, uma cidade linda, estive na casa de pessoas amigas, que conheço a muitos anos.
Passei os dias numa chacara, sombra e água fresca....e Lorraine cantando e encantando o tempo todo.
Uma criança muito linda e especial, me perguntava toda hora que dia eu iria retornar.
Ganhei até ovo de Pascoa, pois não estou na lista dos peraltas como diz a pequena.

Um dia estavamos chupando sorvete e me sujei toda...ela falou.
Fá vc parece menina pequena, eu disse que sou bem pequena.
Mas qtos anos vc tem...eu disse 31....ela nossa mas é muito rs

É que não cresci mesmo, mas sou uma menina pequena.....que aprendo cada vez mais com os pequenos.

Costumo ler muitos blogs, ler sobre a doença, para saber o que eu posso fazer para tbm ajudar no tratamento.
Com isso descubro coisas agradáveis e desagradáveis.
Ouvi falar muito de uma planta chamada aveloz, que o Hospital Sírio Libanês, e o Albert Ainsten tem feito estudos com ela.
Minha irmã chegou a ver isso pra mim, e para entrar nos estudos era muito rigoroso, e teria que ter começado como um câncer de mama, que não é meu o meu caso.

Mas voltei a procurar mais informações sobre a tal planta,altamente tóxica, que para ser manuseada tem que ser com luva, uma gota de ser diluída em meio litro de água.
Mas existem muitos muitos depoimentos de cura.
E eu quero e vou experimenta.

Qdo estava pesquisando sobre ela, descobri mais um blog, com uma historia incrível.
Fernanda conta a historia de sua filha Mari que aos dois anos descobriu um câncer raro na cabeça, em m mês a pequena fez duas cirurgias...depois quimio, radio, muito sofrimento.
Sua mãe soube sobre a existência dessa planta e deu algumas vezes para Mari, não continuo com medo, por ela ser tão pequenina e a planta tão perigosa.
Eis que a pequena só esta no momento fazendo acompanhamento, ela e a mãe tentando voltar a vida normal, enfrentando tudo que a doença provocou, modificou....

As vezes me pergunto, como uma criança passa por uma doença dessas, por um tratamento tão agressivo...e volta a sorrir, como se nada tivesse acontecido.
E a Fernanda mãe da pequena me deu uma explicação para isso.

Sabe pq criança se cura mais fácil? Pq elas não sabem o que está acontecendo! Elas não sabem nada de morte! Elas só querem é sarar logo pra poder brincar! A Mariana sentia tanta dor que nem morfina acalmava ela, mas ela queria arrancar tudo e sair da cama e ir pra casa! Criança não tem pensamento negativo....e vc terá que ver a vida com olhos e mente de criança!

A Vida é linda, dói, dói, vc ta comendo menos, deve ser muito ruim, minha querida, eu não estou de maneira nenhuma diminuindo seu sofrimento, pelo amor de Deus....só acho que vc já tem problema demais pra se preocupar com os outros....preocupe-se consigo mesma, em como vc pode se ajudar, compre um livro que se chama anti câncer, lá vc vai encontrar uma alimentação totalmente diferenciada e que ajuda muito no combate ao câncer.

Essa é a verdade, o adulto tem noção do perigo, do sofrimento, da doença...uma criança não.

Não foi só isso que ela me disse...vou postar aqui algumas coisas.

Minha linda, nunca diga que sua doença não tem cura, NUNCA! Vc está VIVA! Não se "mate" antes de morrer! Eu posso atravessar a rua e morrer antes de vc! Minha filha não tinha prognósticos de cura, o tumor dela era raríssimo,uma laranja no meio dos ventrículos do cérebro, se não operasse, teria 3 meses de vida e se operasse podia morrer na mesa de cirurgia (ela era uma bb de 2 anos e 1/5 com 10Kg) e hoje ela está sem a doença, porque Deus decidiu assim, os médicos são obrigados a nos falar a pior situação, para depois não dizermos que eles não avisaram, mas NUNCA, JAMAIS duvide que DEUS pode fazer um milagre na sua vida, mas antes VOCÊ tem que fazer esse milagre!
De verdade minha amiga, de verdade, vá ser feliz! , vá viver da forma que vc quer viver!...Essa doença não veio à toa, ele veio pra todos aprenderem com ela, vc, sua mãe, suas irmãs!
Fabiana, eu estou com muita vontade de gritar muito com vc! MUITO! Gritar que sua vida é a coisa mais preciosa que vc tem e vc não está querendo vivê-la plenamente!
Essa luta é SUA! Vc tentou agradar as pessoas, mas e aí? Resolveu alguma coisa? Não? Então minha querida, AGRADE a VOCÊ! Vá se CURAR! DO CORPO E DA ALMA!
ACORDA! ACORDA, pq senão vc vai morrer MESMO!
EU Não vou deixar que vc queira morrer. Eu quero um milagre na sua vida e vc tb vai querer, pq Deus é maravilhoso e misericordioso, ELE te AMA! E isso não é papo de crente Não (pq eu nunca fui crente!)! Deus enviou o Filho Dele não pra morrer pela gente , mas pra nos ensinar a viver! E vc tem que aprender!!!!!!
Vc é LINDA!!!!!! vc é INTELIGENTE!!!! Vc é SAUDÁVEL!!! Essa doença é só uma etapa de aprendizado muito ruim, mas que vai te fortalecer DEMAIS!
Estou te pedindo, por favor, fale com Deus, peça a Deus que te ajude a ter Fé! E fale para Jesus Cristo que vc quer VIVER e por isso ele precisa fazer um milagre na sua vida!!!
Estou te pedindo! Faça isso! mas com vontade!!!!!
Desculpe, mas eu VOU ter que tentar te tirar dessa complacência do câncer! DANE-SE TODO MUNDO!!!! PENSE EM VC!!!!!!!!!! VC é responsável por vc! e mais ninguém! Todo carinho e companhia é bem vinda, SE CURE, COM JESUS CRISTO!
Leia isso e vá atrás da sua força! Ela está bem perto de vc, aí dentro,
beijos e já te adoro!!!!


Fernanda como eu te disse ontem, vc quer é me matar do coração...
Obrigada por toda força, apoio, pelas suas palavras....

Eu não desisti, isso nunca passou pela minha cabeça, embora a luta não é fácil....mas que as vezes os médicos nos dizem tão pouco, que parece que tbm há pouco a fazer.

Mas não....há muito que lutar sim...e vou lutar....
beijo grande.

1 comentário:

  1. Oi Fabiana,
    Tenho acompanhado seu blog.Eu tive Cancer de mama, tenho 34 anos,e estou em fase de remissao.
    Estou curada pois sei que Jesus operou esse milagre em minha vida e pode operar na sua tambem.
    quero te falar uns testemunhos de pessoas que eu conheco.a primeira com 29 anos teve cancer no pancreas, com metastase no figado, intestino e estomago.o medico deu dias para viver.ela tinha dois filhos pequenos, entao ele ligou e disse nao sei como mas vou fazer uma cirurgia, e sair religando tudo. enfim, nao fez quimio nem radio nada, so a cirurgia.Hoje ela ta com 37 anos, vendendo saude,mas sabemos que foi Jesus que a curou pois ela foi clamar por sua vida aos pes Dele.
    A outra teve leucemia aos 26 anos,tambem desenganada, fez todo o tratamento, hoje ta com 51 anos, teve tres filhas,e e enfermeira em um hospital, ajudando pessoas como nos a saber que milagres existem,e so acreditarmos.
    Ponha uma coisa em sua mente so existe um que pode mudar a sua historia e seu nome e Jesus Cristo. abra teu coracao a Ele, peca para que Ele assuma o barco da tua vida e te conduza a lugares altos.
    Estou orando por voce, somente creia.
    Juli.

    ResponderEliminar