domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dias de quimio

Hoje foi o segundo dia de mais um ciclo, entre tantos que já fiz.
Seis ciclos intensos, internada, com 96 horas de quimio sem interrupção.
Seis ciclos ambulatoriais, em internar, mas 5 dias seguidos.

Eu digo sempre que só quem faz uma sessão de quimio é que sabe o que é.
As vezes temos vontade de entregar os pontos, desistir, pois o sofrimento é muito,
o tratamento é desgastante, vai tirando nossas energias, força, animo.
Mas temo que seguir em frente, lutar, e agradecer a Deus por cada dia.
Nos apoiamos uns nos outros, em quem tbm esta nessa luta, pois só quem esta
nos entende de verdade.

Hoje por conta da demora do ónibus, qdo ñ é o transito é a demora...isso é São Paulo,
cheguei atrasada na quimio, mas graças a Deus todos no hospital compreenderam, e deu tempo de fazer a quimio.

Sai e lá e fui visitar a Ana Luiza, que esta fazendo transplante de medula óssea, a pequena estava quietinha, tbm ñ era pra menos, havia feito 96 horas de quimio, ñ estava nem podendo ouvir o nome "comida", qto mais olhar pra ela, sentir o cheiro, eu sei bem o que é isso.
Conversei um pouco com a Carol, que esta ali incansável, se aguentando para ñ desabar vendo sua pequena sofrendo tanto...Mas as duas são guerreiras, ñ sei quem tenta ser mais forte se é a Carol ou a Ana Luiza....
Na verdade com muito amor, fé, serenidade, e muito controle essa mãe tenta dar forças a filha, sem entrar em desespero.
Vendo ali as duas juntas...é a expressão de serenidade e amor maior que já vi na vida...

Qdo vou la, fico sem palavras...acho até que ñ ajudo em nada...na verdade são elas que me ajudam...que me dão forças só de observa las.
Vcs estão sempre em me pensamento, no meu coração e orações..
Tenho certeza Carol e Ana Luiza de que tudo esta acabando.
Que Deus continue cuidando de vcs.
Essa mãe tem plena consciência do que é ter câncer, do que é esse tratamento, e o que ele provoca na vida de uma pessoa, em seu coração, nas mudanças...e tudo que essa mãe tenta fazer é manter o controle e dar muito amor e serenidade para essa filha, qdo quer chorar se esconde,para que a pequena ñ veja e sofra ainda mais. Qdo ñ estão no hospital tenta que a pequena tenha dias normais, de pessoas normais, sair, passear, viajar,brincar, comer coisas gostosas.Viver o hoje e aproveitar ao máximo, sempre agradecendo o milagre da vida o presente de Deus...o Hoje...

Enfim sai de lá e estava a maior chuva sem condições de vir embora, fiquei aguardado, e fui tentar comer alguma coisa,
Nisso a Carol que é uma querida me ligou super preocupada, para saber como eu tinha ido embora naquela chuva após ter saído de uma quimio, eu lhe disse que ñ consegui ir, tinha que esperar parar, ou tentar alguém que me fosse buscar.
Não consegui que ninguém fosse me buscar, e eu tbm ñ poderia sair naquela chuva, de shorts, regata e rasteirinha, afinal qdo sai de casa o sol brilhava aos 30º.
Fiquei a espera da chuva parar, qdo aparecem duas funcionarias da quimio, e logo me reconheceram e perguntaram o que eu ainda estava fazendo lá, ficamos conversando e descobri que uma delas é minha vizinha, mora no mesmo bairro,
Alem de ser minha vizinha, me deu carona em seu guarda chuva, e fomos conversando sobre o tratamento, sobre a Ana Luiza e outras crianças, sobre amor, sobre a loucura que é viver em SP.

Consegui chegar em casa....e descansar para mais quimio até próxima quarta feira.

Acho que o que falta no ser humano além de amor é muita consciência, da vida, dos problemas, do próximo.
Do que é melhor pro outro...e o que é melhor pro outro, nem sempre é pra gente, o que nos faz feliz pode ñ fazer o outro.
Os nossos sonhos são nossos e nem sempre são os mesmo dos outros, os nossos sonhos ñ podem ser o que os outros sonharam pra nós,e sim o que nós sonhamos.
Consciência e respeito é a base de tudo e qualquer relacionamento.
As pessoas crescem, evoluem, amadurecem e descobrem o que é melhor pra si...e tudo que todo mundo quer é ser feliz, ser respeitado e seguir o caminho escolhido...

Sem comentários:

Enviar um comentário